Filtrar


Questões por página:
Sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica, o que elas visam?
No histórico das Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica são apresentados todos os seguintes objetivos, EXCETO:
A Educação em Saúde é uma prática social, cujo processo:
A gestão escolar participativa é fundamental para:
I. Melhorar a mácula pedagógica do processo administrativo das escolas.

II. Garantir ao currículo escolar maior sentido de realidade e atualidade.
III. Reduzir o profissionalismo dos professores.
IV. Combater o isolamento físico, administrativo e profissional dos gestores e professores.
V. Desmotivar o apoio das comunidades escolar e local às escolas.
VI. Desenvolver objetivos comuns na comunidade escolar.
Assinale a alternativa que apresenta as assertivas CORRETAS:
Gardner desenvolveu a teoria das inteligências múltiplas por volta dos anos 80. Essa teoria foi desenvolvida na tentativa de desfazer a ideia de que existe uma única inteligência e reconhecer a inerente pluralidade das capacidades mentais. Nesse sentido, Gardner, tendo assente que o importante é a diversidade do intelecto, desenvolveu de início sete tipos de inteligência, mas percebeu a necessidade da adição de dois novos tipos, totalizando nove formas de manifestação da inteligência, sendo elas: