Filtrar


Questões por página:
Designers instrucionais necessitam identificar competências profissionais e também saber que competências precisam ser desenvolvidas em cada empregado e nas diferentes áreas da empresa. Para tanto, eles devem conhecer metodologia de identificação e desenvolvimento de competências, que é dividida em etapas. Na fase de identificação das competências específicas ou individuais, é preciso realizar a análise:
As práticas pedagógicas podem oferecer importantes contribuições para o desenvolvimento das pessoas e da instituição. A atual concepção de educação corporativa rompe com a visão do tradicional centro de treinamento e revela uma preocupação mais ampla e abrangente com a educação de todos os colaboradores de uma organização. Para que a educação corporativa seja eficaz, é importante que ela atenda a alguns princípios, entre os quais:
Alessandra é uma competente designer instrucional e foi recentemente contratada para trabalhar em uma organização pública de grande porte. No seu primeiro ano de trabalho, Alessandra fez uma extensa busca nos arquivos e pesquisas internas relativos a: avaliação de desempenho; planos individuais de capacitação; pesquisas de clima organizacional; pesquisas sobre vínculos entre os empregados e a organização; e histórico de treinamentos já realizados pelos empregados. Isso permitiu construir um banco de dados com diferentes tipos de informações sobre o público interno. O trabalho realizado por Alessandra em seu primeiro ano na referida organização pode ser denominado:
Com o avanço da Internet e das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação, o processo de ensino-aprendizagem tem se tornado ativo, dinâmico e personalizado com o uso dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem – AVA. Os principais processos que um AVA possibilita para apoio às Universidades Corporativas são:
A Educação a Distância tem sido fortemente impulsionada pelo uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação – TICs. Alguns modelos de desenho instrucional estão sendo construídos especificamente para projetos instrucionais na web, sendo importante que tais projetos atendam ao critério da consistência, que no contexto das novas TICs, pode ser definido como: