Questões de Concurso
Filtrar
9.165 Questões de concurso encontradas
Página 1689 de 1.833
Questões por página:
Questões por página:
Com relação à metodologia de projetos e à ação pedagógica, julgue os itens a seguir.
Ao professor compete auxiliar os alunos a fim de que o projeto se torne não apenas simples aquisição de informações, mas um instrumento para a construção de novos conhecimentos.
Ao professor compete auxiliar os alunos a fim de que o projeto se torne não apenas simples aquisição de informações, mas um instrumento para a construção de novos conhecimentos.
Com relação à metodologia de projetos e à ação pedagógica, julgue os itens a seguir.
A escolha do tema de um projeto deve ser responsabilidade do aluno ou do grupo, porém essa escolha deve ser direcionada pelo currículo oficial vigente, ou seja, os temas precisam ser escolhidos a partir dos conteúdos estabelecidos pela coordenação central.
A escolha do tema de um projeto deve ser responsabilidade do aluno ou do grupo, porém essa escolha deve ser direcionada pelo currículo oficial vigente, ou seja, os temas precisam ser escolhidos a partir dos conteúdos estabelecidos pela coordenação central.
Com relação a novas tecnologias aplicadas à educação e a plataformas de aprendizagem virtuais e de avaliação educacional, julgue os itens seguintes.
Por permitir novos enfoques pedagógicos, as plataformas virtuais operam com a instrução centrada no aluno, logo prescindem da mediação realizada por um educador no processo educativo.
Por permitir novos enfoques pedagógicos, as plataformas virtuais operam com a instrução centrada no aluno, logo prescindem da mediação realizada por um educador no processo educativo.
Com relação a novas tecnologias aplicadas à educação e a plataformas de aprendizagem virtuais e de avaliação educacional, julgue os itens seguintes.
O uso das tecnologias é inovador por natureza, por isso transforma necessariamente as concepções e os métodos de ensino e de aprendizagem que, ao educador, parecem ineficazes.
O uso das tecnologias é inovador por natureza, por isso transforma necessariamente as concepções e os métodos de ensino e de aprendizagem que, ao educador, parecem ineficazes.