Questões de Concurso
Filtrar
9.354 Questões de concurso encontradas
Página 303 de 1.871
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de São Romão - MG
Disciplina:
Pedagogia
No início do ano, os professores organizam suas tarefas, elaboram um plano de trabalho, selecionam as metodologias a serem utilizadas, organizam as avaliações e a recuperação contínua, e pensam em como gerenciar essas atividades. Para que um plano de ensino seja bem-sucedido, ele precisa ter as seguintes características:
Concurso:
Prefeitura Municipal de São Romão - MG
Disciplina:
Pedagogia
Planejar sempre fez parte de nossas vidas, seja no âmbito pessoal, seja no profissional, e para alcançarmos um objetivo e resultados positivos de nossas ações faz-se necessário um bom planejamento. As escolas sempre planejaram a atividade pedagógica desenvolvida em seu espaço. Mas, como todas as outras instâncias sociais, elas têm valorizado muito a questão do planejamento nos últimos anos. Analise as proposições a seguir e sinalize a alternativa que apresenta uma descrição CORRETA sobre as questões de planejamento no âmbito educacional.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Vila Valério
Disciplina:
Pedagogia
Um dos pontos centrais proposto pelo conteúdo curricular de Geografia na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), é o desenvolvimento do raciocínio geográfico. Sendo assim, os princípios do raciocínio geográfico previstos na BNCC que podem ser trabalhados no cronograma abaixo, são:
No 7º ano, os objetos de conhecimento abordados partem da formação territorial do Brasil, sua dinâmica sociocultural, econômica e política. Objetiva-se o aprofundamento e a compreensão dos conceitos de Estado-nação e formação territorial.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Vila Valério
Disciplina:
Pedagogia
Sobre a relação entre a história ensinada nas escolas e a construção das identidades nacionais, podemos afirmar que:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Vila Valério
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com a BNCC, se a ênfase do ensino de história no Ensino Fundamental – Anos Iniciais, é a compreensão do tempo e do espaço, no sentido de pertencimento a uma comunidade, no Ensino Fundamental – Anos Finais a dimensão espacial e temporal vincula-se à: