Questões de Concurso
Filtrar
9.354 Questões de concurso encontradas
Página 325 de 1.871
Questões por página:
Julgue o item que se segue.
Pode-se afirmar que uma proposta que considere a teoria de Wallon privilegiará a observação atenta das crianças, de tal modo que seja possível reconhecer as mudanças de objetivos de sua conduta, em diferentes idades e situações. Nesse sentido, o meio é o campo da atividade da criança, ao mesmo tempo em que dele retira recursos para sua ação.
Julgue o item que se segue.
Caracteriza-se a intimidação sistemática (bullying) quando há violência física ou econômica em atos de intimidação, humilhação ou discriminação e, ainda: ataques físicos; insultos pessoais; comentários sistemáticos e apelidos pejorativos; ameaças por quaisquer meios; grafites depreciativos; expressões preconceituosas; isolamento social consciente e premeditado; pilhérias.
Julgue o item que se segue.
A aprendizagem da Matemática não consiste apenas em desenvolver habilidades, como calcular e resolver problemas ou fixar conceitos para a memorização, mas trata-se também de criar estratégias que possibilitam ao aluno atribuir sentido e construir significado às ideias matemáticas de modo a ser capaz de interagir com o mundo ao seu redor.
Julgue o item que se segue.
A organização dos diferentes ambientes das instituições de Educação Infantil é tida como uma estratégia metodológica para as aprendizagens da criança e, em consequência, para a sistematização do trabalho cotidiano realizado nesses locais.
Julgue o item que se segue.
O trabalho de Educação Ambiental deve ser desenvolvido a fim de ajudar os estudantes a construírem uma consciência global das questões relativas ao meio para que possam assumir posições afinadas com os valores referentes à sua proteção e melhoria. A perspectiva ambiental oferece instrumentos para que o aluno possa compreender problemas que afetam a sua vida, a de sua comunidade, a de seu país e a do planeta. Nesse sentido, pode-se afirmar que as situações de ensino devem se organizar de forma a proporcionar oportunidades para que o estudante possa utilizar o conhecimento sobre Meio Ambiente para compreender a sua realidade e atuar sobre ela.