Questões de Concurso
Filtrar
15.315 Questões de concurso encontradas
Página 322 de 3.063
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Campinas - SP
Disciplina:
Pedagogia
Na obra As cem linguagens da criança, os autores apresentam uma lista de sugestões para a interação entre criança-professor, como uma condensação e síntese que pode ser útil aos leitores. Conforme essa lista, no trabalho com desenhos, o professor começa ajudando as crianças a estabelecerem uma relação com o objeto ou com o evento desenhado, tal como a viagem aos campos, uma observação cuidadosa de si mesmo no espelho etc. Nesse caso, o desenho torna-se
Concurso:
Prefeitura de Campinas - SP
Disciplina:
Pedagogia
O Decreto nº 11.556/2023 institui o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. Conforme esse Decreto, art.30, para fins de monitoramento do Compromisso, serão utilizadas informações do seguinte instrumento de avaliação, entre outros:
I. avaliação _______________, realizada pelas escolas e liderada _______________, com apoio do Ministério da Educação;
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do texto.
I. avaliação _______________, realizada pelas escolas e liderada _______________, com apoio do Ministério da Educação;
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do texto.
Concurso:
Prefeitura de Campinas - SP
Disciplina:
Pedagogia
Ao discutir a avaliação como diálogo entre formas de ensinar e percursos de aprendizagem dos alunos, Silva (In: Silva, Hoffmann e Esteban,2003) menciona uma avaliação que possui as seguintes características: democrática, constante, diversificada e contínua, sistemática (metódica) e intencional. Essas características são da avaliação
Concurso:
Prefeitura de Campinas - SP
Disciplina:
Pedagogia
Em todos os níveis escolares, o ensino de Ciências deve fazer uso de atividades e propostas instigantes. Nesse sentido, conforme Sasseron (2011), é necessário
Concurso:
Prefeitura de Campinas - SP
Disciplina:
Pedagogia
Construir uma aprendizagem na aula cujos resultados sejam previsíveis e cujas particularidades sejam reproduzíveis exige uma análise rigorosa da relação entre o ensino e a aprendizagem, da qual se ocupa a didática da matemática. Conforme Moreno (In: Panizza et al.,2006), o objetivo central da didática da matemática é poder