Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Permitir ao aluno autista constituir a sua subjetividade por meio da escolha dos seus objetivos de aprendizagem vai na contramão das diretrizes estipuladas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, a qual determina que esses indivíduos tenham o comportamento corrigido com vistas à normalidade e a um comportamento socialmente aceitável e comum.
mostrar texto associado
Todo saber implica um processo de aprendizagem e de formação. Quanto mais desenvolvido é um saber, mais breve e simples se torna o processo de aprendizagem, visto que se torna dispensável a formalização e a sistematização desses conhecimentos.
mostrar texto associado
A elaboração curricular deve ter em conta a análise da realidade, operada com referenciais específicos, tais como: parâmetros socioantropológicos, o desenvolvimento cognitivo do aluno, os critérios epistemológicos e os princípios pedagógicos.
mostrar texto associado
Promover atividades físicas na infância e na adolescência é uma forma de contribuir para a prevenção de inúmeros problemas de saúde e, nesse contexto, usar a profilaxia dos exercícios e das atividades físicas como meio de promover e aumentar o gasto energético.
mostrar texto associado
A avaliação diagnóstica supõe que o ato de avaliar deve implicar decisões assumidas sempre a favor do aluno, sendo os seus resultados utilizados no sentido de permitir ao professor rever e alterar as condições de ensino, visando ao aprimoramento do processo de apropriação do conhecimento pelo aluno.