Filtrar


Questões por página:
Considerando as atribuições do Professor de Apoio Educacional Especializado (PAEE), descreva como deve ser elaborado o Plano de Atendimento Educacional Especializado (PAEE) para um aluno com Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD), destacando os principais aspectos a serem considerados.
A discalculia é um transtorno de aprendizagem que afeta a habilidade matemática. Identifique os tipos de discalculia e as práticas pedagógicas recomendadas para apoiar alunos com esse transtorno.
Considerando como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) define a responsabilidade do poder público em relação ao atendimento à saúde de gestantes e crianças, e as obrigações específicas mencionadas na lei, assinale a alternativa correta:
A Educação Inclusiva visa atender às necessidades especiais de todos os alunos, transformando a escola em um espaço para todos. Nesse contexto, analise as proposições abaixo:

I.A Educação Inclusiva deve ser aplicada apenas na Educação Infantil e Ensino Médio.
II.Alunos com deficiência têm direito a adaptações curriculares conforme suas necessidades.
III.A Sala de Recursos Multifuncionais deve ser utilizada no contraturno das aulas regulares.

Assinale a alternativa correta:
Sobre a Psicologia da Educação e a respeito da Abordagem Centrada no Aluno, conforme o pensamento de Carl Rogers, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) O professor adota uma postura de facilitador que se concentra em criar um ambiente de aprendizagem flexível e responsivo às necessidades individuais dos estudantes, incentivando a autonomia e a autoexploração.
( ) O professor deve assumir um papel diretivo, estruturando rigorosamente o conteúdo e os métodos de ensino para assegurar a uniformidade dos resultados acadêmicos entre os alunos.
( ) A abordagem defende a aplicação de métodos pedagógicos e de avaliação padronizados no desempenho dos alunos, com foco exclusivo na preparação técnica para o mercado de trabalho.
( ) O pensador enfatiza a importância da participação ativa do aluno, em que o processo de aprendizagem é visto como uma construção dinâmica e personalizada, orientada pelos interesses e pelo ritmo individual dos estudantes.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: