Filtrar


Questões por página:
Em uma Instituição Federal de Ensino Superior (IFES) são muitos os produtos e serviços provenientes da informação. Sobre essa perspectiva e sobre o seu conhecimento de sistemas de informação, dadas as afirmativas, I. O calendário acadêmico, aprovado no início do ano letivo pela IFES, pode ser classificado como uma informação oportuna. II. O relatório do número de alunos matriculados por disciplina é considerado como um produto de saída do sistema de informação. III. Se o colegiado de curso informa ao aluno apenas aquilo que é necessário, ele está fornecendo uma informação precisa. verifica-se que está(ão) correta(s)
O quadro apresenta um exemplo simplificado de um dos métodos de avaliação de desempenho nas organizações.
Qual a denominação desse método?
Dadas as afirmativas,
I. As especializações oferecidas por uma universidade são consideradas teoricamente como desenvolvimento de pessoal.
II. Os cursos de atualização ofertados por uma universidade são considerados teoricamente como treinamento.
III. As ações de treinamento e de desenvolvimento de pessoal podem ajudar no desenvolvimento organizacional com foco na mudança de comportamento.
verifica-se que está(ão) correta(s)
Dadas as afirmativas quanto a treinamento e desenvolvimento organizacional,
I. O tipo de treinamento mais adequado para o funcionário recém-contratado é o Programa de Reciclagem, pois dará uma visão global de todos os setores da organização.
II. Treinamento e desenvolvimento não possuem, necessariamente, relação com educação, uma vez que a educação formal deve ser ensinada nas escolas e universidades.
III. O levantamento das necessidades é uma das etapas do processo de treinamento e visa identificar as competências que uma organização precisa desenvolver para alcançar os seus objetivos.
verifica-se que está(ão) correta(s)

Levando em consideração a teoria da gestão por competências, para assumir um cargo de Coordenador de Curso de Graduação em uma Instituição Federal de Ensino Superior (IFES), são necessárias as seguintes competências:

I. conhecer as normas acadêmicas da graduação;

II. dominar o sistema informatizado de gestão acadêmica;

III. receber e orientar os alunos ao melhor uso das normas acadêmicas;

IV. processar, em tempo hábil, uma demanda acadêmica do aluno.

Assinale a alternativa que apresenta a(s) classificação(ões) correta(s) das referidas competências.