Questões de Concurso
Filtrar
338 Questões de concurso encontradas
Página 7 de 68
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Educação Artística
“Com a aquisição da função simbólica, a criança atinge um outro nível de funcionamento intelectual. A evocação daquilo que está ausente requer o símbolo. A representação por meio de símbolos é o meio utilizado pelo ser humano para organizar sua experiência e compreendê -la. Logo que a criança começa a utilizar o símbolo surge o comportamento que envolve essencialmente a expressão por meio de imagens”. (Koudela,2001)
O excerto indica que a função simbólica
O excerto indica que a função simbólica
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Educação Artística
De acordo com Coll & Teberosky, em todas as épocas e culturas houve design, porque sempre foi necessário ter uma ideia ou projeto do que se queria fazer. Segundo os autores, atualmente, o design
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Educação Artística
Segundo Coll & Teberosky, a instalação é uma obra de arte definida por ser
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Educação Artística
Graça Proença caracteriza o movimento concretista brasileiro a partir de suas matrizes paulistas e cariocas. Para a autora, os paulistas preocupavam-se com os princípios matemáticos da concreta, além de explorar as possibilidades do movimento como efeito óptico de linhas e cores. A referência externa fundamental para o grupo, assim como para os cariocas, foi a participação, na Bienal de São Paulo, em 1951, de
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Educação Artística
Na proposta de leitura de obra de arte de Robert Saunders, propagada em 1971, há uma forte crítica ao ensino de arte praticado em salas de aula. A proposta daquele autor era, para a leitura de obras de arte, a utilização de