Questões de Concurso
Filtrar
4.713 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 943
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Teutônia - RS
Disciplina:
Direito Tributário
Questão Anulada
Tarifas são tributos cobrados sobre a importação de mercadorias. No Brasil, essa tarifa é chamada de Imposto de Importação (II). Tanto nesse como nos demais países, as tarifas podem ser qualificadas de acordo com a modalidade. A respeito desse tema, faça a CORRETA associação:
(1) Ad valorem.
(2) Específica.
(3) Mista.
(__) Cobrada quando o esquema é tanto ad valorem como específico.
(__) Cobrança de um valor em unidade monetária sobre a mercadoria importada.
(__) Cobrança de um porcentual (%) sobre o valor da mercadoria.
Disciplina:
Direito Tributário
Assinale a alternativa INCORRETA acerca do Crédito Tributário.
Concurso:
Câmara de Boa Esperança - ES
Disciplina:
Direito Tributário
José Sonival estava estudando Direito Tributário quando passou a analisar o conceito de tributo previsto no Código Tributário Nacional. Ao analisar tal conceito descobriu diversas características próprias no referido conceito. Sobre este conceito, assinale a alternativa incorreta:
Concurso:
Câmara de Boa Esperança - ES
Disciplina:
Direito Tributário
Questão Anulada
Nos termos do Código Tributário Nacional, a contribuição de melhoria cobrada pela União, pelos Estados, pelo Distrito Federal ou pelos Municípios, no âmbito de suas respectivas atribuições, é instituída para fazer face ao custo de obras públicas de que decorra valorização imobiliária, tendo como limite total a despesa realizada e como limite individual o acréscimo de valor que da obra resultar para cada imóvel beneficiado. A lei relativa à contribuição de melhoria observará os seguintes requisitos mínimos:
Concurso:
Câmara de Boa Esperança - ES
Disciplina:
Direito Tributário
O Código Tributário Nacional dispõe que as taxas cobradas pela União, pelos Estados, pelo Distrito Federal ou pelos Municípios, no âmbito de suas respectivas atribuições, têm como fato gerador o exercício regular do poder de polícia, ou a utilização, efetiva ou potencial, de serviço público específico e divisível, prestado ao contribuinte ou posto à sua disposição. Maurício estava estudando este tema, quando ficou em dúvida sobre a base de cálculo das taxas. Para sanar sua dúvida, consultou o Código Tributário Nacional e concluiu que: