Filtrar


Questões por página:
Sobre os itens que devem ser incluidos em uma estrutura preliminar para um plano de qualidade de software, considere:

I. Uma introdução ao produto, contendo uma descrição do produto, seu mercado pretendido e as expectativas de qualidade do produto.

II. Planos do produto, com datas críticas de release e responsabilidades para o produto, junto com os planos para a distribuição e prestação de serviço do produto.

III. Descrições de processo. Os processos de desenvolvimento e serviço são padrões que devem ser usados para o gerenciamento e desenvolvimento de produto.

IV. Os riscos mais importantes que podem afetar a qualidade do produto e as ações que devem ser tomadas ao lidar com eles.

É correto incluir os itens:
Os requisitos não funcionais não estão diretamente ligados aos serviços específicos oferecidos pelo sistema a seus usuários. Eles podem estar relacionados às propriedades emergentes do sistema, como confiabilidade, tempo de resposta e ocupação de área, entre outros. Dentre os tipos de requisitos não funcionais, é possível destacar os requisitos de produto, organizacionais e externos. Dentre os requisitos de produto, podemos citar os requisitos
A Análise por Pontos de Função é uma técnica paramétrica para estimar o esforço para o desenvolvimento de software. Sobre esta técnica pode-se afirmar que

Considere o algoritmo a seguir:



Considere a tabela a seguir, montada a partir da observação do algoritmo apresentado:



A tabela representa um exemplo de

Analise as descrições dos tipos de teste:

I. É feito para determinada quantidade de dados ou transações que deveriam ser típicos para um sistema e avalia o comportamento do sistema em termos de tempo para esses dados ou transações. Dessa forma, pode-se verificar se o sistema atende aos requisitos de performance estabelecidos e também se existem gargalos de performance para serem tratados.

II. Procura-se levar o sistema ao limite máximo de funcionamento esperado, para verificar como ele se comporta. É feito para verificar se o sistema é suficientemente robusto em situações anormais de carga de trabalho.

III. É feito para verificar se o sistema consegue manter suas características de performance durante um longo período de tempo com uma carga nominal de trabalho. Deve ser verificado o uso da memória ao longo do tempo para garantir que não existam perdas acumulativas de memória e também se não existe degradação de performance após um substancial período de tempo em que o sistema opera com carga nominal ou acima dela.

A associação correta entre o tipo de teste e a descrição é: