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Tendo em vista que o século XXI é considerado a era da governança corporativa, entendida como o gerenciamento dos serviços e produtos de forma dinâmica e competitiva, desde os macroprocessos, no nível estratégico, até os microprocessos, no nível operacional, necessários ao fornecimento de produtos e serviços aos clientes, julgue os itens subsequentes.

Na versão 3 da ITIL (Information Technology Infraestructured Library), serviço é definido como meio de entregar valor aos clientes, facilitando os resultados que estes querem alcançar, sem terem de assumir custos e riscos; e gerenciamento de serviços é definido como conjunto de habilidades da organização para fornecer valor para o cliente em forma de serviços. A abordagem apresentada nessa versão, embasada no ciclo de vida dos serviços, encerra uma visão integrada de TI, negócios e fornecedores.

Tendo em vista que o século XXI é considerado a era da governança corporativa, entendida como o gerenciamento dos serviços e produtos de forma dinâmica e competitiva, desde os macroprocessos, no nível estratégico, até os microprocessos, no nível operacional, necessários ao fornecimento de produtos e serviços aos clientes, julgue os itens subsequentes.

O modelo COBIT é baseado nos requisitos de negócio, que direcionam os investimentos em TI, nos recursos de TI, que são gerenciados e controlados e se utilizam dos processos de TI, os quais promovem os serviços que disponibilizam as informações necessárias para a organização, que, por sua vez, influenciam os requisitos de negócio.

Tendo em vista que o século XXI é considerado a era da governança corporativa, entendida como o gerenciamento dos serviços e produtos de forma dinâmica e competitiva, desde os macroprocessos, no nível estratégico, até os microprocessos, no nível operacional, necessários ao fornecimento de produtos e serviços aos clientes, julgue os itens subsequentes.

Entre os quatro domínios do COBIT, destacam-se o de adquirir e entregar, que provê soluções e as transfere para se tornarem serviços; e o de monitorar e suportar, que busca receber as soluções e monitorar todos os seus processos.

Organizações bem-sucedidas reconhecem os benefícios da tecnologia da informação (TI) e a utilizam para direcionar os valores das partes interessadas no negócio. Com relação a esse assunto e aos processos de governança de TI, julgue o item seguinte.

O COBIT define as atividades de TI em um modelo de processos genéricos com quatro domínios: planejar e gerenciar; definir e implementar; entregar e suportar; e monitorar e fiscalizar

Organizações bem-sucedidas reconhecem os benefícios da tecnologia da informação (TI) e a utilizam para direcionar os valores das partes interessadas no negócio. Com relação a esse assunto e aos processos de governança de TI, julgue o item seguinte.

O modelo COBIT é embasado nos seguintes princípios: prover a informação de que a organização precisa para atingir os seus objetivos, identificar as necessidades de investimento e gerenciar e controlar os recursos de TI. Esses três princípios utilizam um conjunto estruturado de processos para prover os serviços que disponibilizam as informações necessárias para a organização