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Com relação aos processos de entrega e suporte de serviços, julgue o seguinte item.

Um dos objetivos do processo de gerenciamento de serviços terceirizados é garantir a satisfação entre os fornecedores e os usuários que utilizam o serviço fornecido. Cabe, ainda, a esse processo monitorar e gerir riscos, isto é, identificar e minimizar riscos relacionados à capacidade de os fornecedores continuarem a prestação do serviço.
A respeito do gerenciamento de serviços de TI de acordo com o ITIL versão 3, julgue o item subsequente.

A transição de serviço é uma publicação que, além de orientar a implantação de novos serviços de TI na operação cotidiana, gerencia a disponibilidade desses serviços.
A respeito do gerenciamento de serviços de TI de acordo com o ITIL versão 3, julgue o item subsequente.

A publicação sobre estratégia de serviços define objetivos, políticas e orientação para o gerenciamento dos serviços.
A respeito do gerenciamento de serviços de TI de acordo com o ITIL versão 3, julgue o item subsequente.

O framework ITIL consiste em metodologia que descreve um conjunto de processos que, além de ajudar no gerenciamento de serviços de TI, contribui para a elaboração do planejamento estratégico da organização e garante níveis de serviços com os clientes.
A respeito do gerenciamento de serviços de TI de acordo com o ITIL versão 3, julgue o item subsequente.

O modelo RACI (responsible accountable consulted informed) é utilizado para a definição de papéis e responsabilidades em determinados processos ou atividades; nesse modelo, a pessoa cobrada (accountable) pela atividade responde por sua execução e, para cada atividade, há um, e somente um, accountable.