Filtrar


Questões por página:
Em caso de indisponibilidade de um serviço de tecnologia da informação em uma organização, o processo que objetiva restabelecer o serviço o mais rápido possível é o gerenciamento

Uma organização tem dificuldades constantes e recorrentes com o tempo de resposta do seu portal de intranet. A solução de contorno é sempre reiniciar o servidor web.


Considerando-se essa situação hipotética, é correto afirmar que a causa raiz da referida dificuldade pode ser identificada e solucionada por meio do processo de gerenciamento de

Para disponibilizar um serviço de tecnologia da informação ao usuário final, será realizado o processo de gerenciamento de mudança de serviço do ambiente de homologação para o ambiente de produção.


Considerando-se essa situação, é correto afirmar que o processo de gerenciamento de mudança encontra-se no estágio de ciclo de vida de serviço denominado

Conforme a NBR ISO/IEC 9126 e o modelo de avaliação de qualidade de software interna e externa, a capacidade do produto de software de prover um conjunto apropriado de funções para tarefas e objetivos do usuário especificados corresponde à
Em geral, métricas de qualidade não devem apenas informar, mas também orientar sobre como realizar a melhoria da qualidade do software. Tendo em vista que o CMM (Capability Maturity Model) foi projetado nesse sentido, assinale a opção que equivale ao nível 3 de qualidade de software no CMM.