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Com a finalidade de melhorar continuamente seus produtos, uma equipe de TI está buscando avaliar oscilações na qualidade do software desenvolvido em sua fábrica, seguindo um método padronizado de investigação e análise. Considerando que o processo de produção de software é controlado estatisticamente e que a equipe segue as práticas do CMMI 1.3, a avaliação dos motivos das oscilações na qualidade corresponde a uma prática associada à área de processo de
Na ITIL v3, atualizada em 2011,

I. a estratégia de serviço é utilizada como núcleo do ciclo de vida de serviço.

II. cada parte do ciclo de vida de serviço exerce influência sobre as demais e conta com entradas e realimentações entre si.

III. a matriz RACI define papéis e responsabilidades de cada indivíduo frente às atividades de um processo.

IV. o gerente do processo é a pessoa que garante que todas as atividades definidas para o processo tenham responsáveis.

V. o dono do processo é a pessoa responsável pela operacionalização do processo, garantindo o cumprimento de seus objetivos.

Completam corretamente a frase da raiz da questão o que consta APENAS em

Considere os processos da ITIL v3, atualizada em 2011:

I. Gerenciamento de Evento.
II. Gerenciamento de Incidente.
III. Gerenciamento de Segurança da Informação.
IV. Gerenciamento de Continuidade de Serviço de TI.

Os processos I e II são do estágio

A lista de empresas certificadas CMMI do Brasil aponta 91 empresas, um número 25% menor do que em 2011, quando havia 122 empresas brasileiras. De acordo com o nível de maturidade, há o seguinte cenário:

As duas empresas com maturidade 4, estão no nível

Um órgão sujeito à Instrução Normativa no 04 de 2010 pretende contratar duas soluções diferentes de TI em um mesmo contrato, em razão das duas pertencerem ao mesmo fornecedor. Esse procedimento é