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De acordo com o Guia Geral MPS de software, no MR-MPS-SW os níveis de maturidade são avaliados a partir de:
No CMMI versão 1.3, a avaliação pela representação contínua mede a capacidade da empresa em relação a um ou mais processos. Já a avaliação em estágios mede a maturidade da empresa. Tanto a maturidade quanto a capacidade são definidas em níveis e em ambas as abordagens, os níveis 2 e 3 são denominados, respectivamente, de:
No estágio melhoria de serviço continuada do ciclo de vida do serviço na ITIL V3, a preocupação está em realizar avaliações contínuas e melhoria da qualidade dos serviços de acordo com as necessidades do negócio. São definidos três tipos de métricas para auxiliar no que deve ser controlado e mensurado. Com base nesse tema, assinale a alternativa que indica qual desses tipos é capturado na forma de fatores críticos de sucesso (FCS), principais indicadores de desempenho (PID) e métricas das atividades.
O ITIL é a abordagem mais aceita no mundo para o gerenciamento de serviços de TI. Ele oferece um conjunto de boas práticas retiradas dos setores público e privado, em âmbito internacional. Em sua mais nova versão, o ITIL apresenta 26 processos distribuídos nos seus cinco volumes, chamados estágios do ciclo de vida de serviços. Assinale a alternativa que apresenta a nova versão do ITIL.
O CMMI, ou em português, Modelo de Maturidade em Capacitação-Integração, é um modelo de referência usado para avaliar o grau de maturidade de uma empresa, no que diz respeito à qualidade no desenvolvimento de softwares e outras matérias. A respeito de processos e níveis de maturidade definidos pelo CMMI, assinale a alternativa correta.