Filtrar


Questões por página:
A presença da TI (Tecnologia da Informação) nas organizações tornou-se uma realidade incontestável. O conceito de Governança Tecnológica define a TI como um
Para uma implantação do ITIL, existem quatro passos a serem seguidos:

I - partir dos objetivos da empresa;
II - avaliar a situação atual da empresa;
III - estabelecer metas;
IV - avaliar a partir de medições métricas.

Para garantir a eficácia e a melhoria dos serviços, é necessário, além dos passos citados,
Com relação a ITIL o principal objetivo do gerenciamento de serviços é se certificar de que os serviços de TI estão alinhados com as necessidades do negócio. Os processos abaixo fazem parte do grupo de entrega de serviços, EXCETO o processo de gerenciamento de
O ITIL é composto por vários processos. Dentre eles, o de Suporte Técnico, que se refere a
A Tecnologia da Informação criou diferenciais competitivos importantes para as empresas. A utilização de Sistemas de Informação tornou possível a expansão das atividades de negócio das organizações, principalmente pela automatização de processos de negócio. A esse respeito, considere os objetivos a seguir.

I - Excelência operacional

II - Auxílio do processo de tomada de decisões

III - Vantagem Competitiva

IV - Sobrevivência da organização

São objetivos organizacionais dos sistemas de informação