Questões de Concurso
Filtrar
2.733 Questões de concurso encontradas
Página 50 de 547
Questões por página:
Considere as afirmações abaixo, relacionadas à Information Technology Infrastructure Library (ITIL).
I - Valor é um conceito-chave na ITIL, sendo relacionado a dois aspectos principais de serviços de TI: utilidade e garantia.
II - Os serviços de TI podem ser classificados em três tipos: serviços essenciais (core services), serviços capacitadores (enabling services) e serviços aprimoradores (enhancing services).
III- O ciclo de vida de serviço consiste em seis etapas ou fases: Estratégia, Desenho, Transição, Operação, Gerenciamento e Melhoria Contínua de Serviço.
Quais estão corretas?
O núcleo da ITIL v3 é constituído de cinco publicações, sendo cada uma delas relacionada a um estágio do ciclo de vida do serviço, com orientações para uma abordagem integrada de gerenciamento de serviços. Os processos da ITIL encontram-se distribuídos entre estes cinco estágios.
Qual o estágio em que se encontra o processo Gerenciamento de Incidentes?
Segundo a ITIL v3 (2011), uma estratégia consiste em um plano que mostra o modo como uma organização poderá atingir um conjunto de objetivos. Uma estratégia de serviço deve definir como um provedor irá utilizar seus serviços, a fim de potencializar os resultados de negócio de seus clientes, ao mesmo tempo em que viabiliza a obtenção de seus próprios objetivos. Além do desenvolvimento dessa estratégia, existem processos que fazem parte do escopo da estratégia de serviço.
Considere os seguintes processos.
I - Gerenciamento da Demanda
II - Gerenciamento do Portfólio de Serviços
III- Gerenciamento Financeiro de TI
Quais efetivamente correspondem a processos do estágio Estratégia de Serviço do ITIL v3 (2011)?
Numere a segunda coluna de acordo com a primeira, associando as fases do ciclo de vida dos processos às suas respectivas descrições.
(1) Projeto
(2) Implantação
(3) Execução
(4) Análise
( ) São incluídas no modelo informações técnicas que facilitam a execução do processo pelo Sistema de Gerenciamento de Processos.
( ) Inclui o levantamento sobre processos, ambiente organizacional e técnico.
( ) O histórico de execução é explorado e problemas são identificados, podendo levar à remodelagem de processos.
( ) O Sistema de Gerenciamento de Processos de Negócio cria uma instância do modelo de processo.
A sequência numérica correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é
Considere as seguintes afirmações sobre Modelagem de Processos.
I - Modelos de processo são usados com o objetivo de facilitar a visualização e o entendimento de um processo de negócio por todos os envolvidos, criando um vocabulário comum entre eles.
II - Redes de Petri descrevem modelos baseados em fundamentos matemáticos, que podem ser usados para a modelagem de processos, embora não tenham sido criados para isso.
III- Dentre os diagramas comportamentais apresentados pela Linguagem de Modelagem Unificada, o Diagrama de Casos de Uso é o mais adequado para modelagem de processos de negócio.
Quais estão corretas?