Filtrar


Questões por página:

A organização é uma função da administração que tem como principal atribuição estruturar a empresa, alocando os recursos disponíveis para atingir os objetivos estabelecidos de maneira eficiente.
Com base nesse fundamento, tem-se que a organização pode ser visualizada segundo determinados aspectos. Associe-os à respectiva característica.



Estão corretas as associações

A manutenção de instalações tem por objetivo básico conservá-las operando nas condições para as quais foram projetadas. As empresas dependem cada vez mais das instalações prediais como telefones, computadores e outros equipamentos. A atuação comprometida do funcionamento de qualquer parte do sistema predial pode gerar consequências graves para a empresa. Nesse contexto, a função de manutenção tem papel essencial. Sobre os tipos de manutenção, analise as afirmativas a seguir.

I – A manutenção produtiva total é uma filosofia gerencial que atua nas pessoas e nas formas como tratam os problemas, buscando a meta de zero falha ou zero quebra.

II – A manutenção corretiva visa a recuperar a capacidade produtiva de um equipamento ou instalação que tenha diminuído sua capacidade de exercer funções para as quais foi planejado.

III – A manutenção preditiva consiste em seguir uma programação preestabelecida, cuja periodicidade é prevista nos manuais dos equipamentos, tendo como benefício o aumento da vida útil e a redução de custos de quebra.

IV – A manutenção preventiva consiste em monitorar parâmetros e condições de equipamentos de modo a antecipar futuros problemas.

São corretas as afirmativas
Na administração de serviços prediais e de equipamentos, cuja utilização é fundamental para o dia a dia da empresa, um índice muito utilizado para monitorar a produtividade desses equipamentos mede simultaneamente sua disponibilidade, eficiência e qualidade. Qual é esse índice?

Um dos grandes desafios da gestão de operações é o estabelecimento e a manutenção de níveis de serviços competitivos nos mercados em que a empresa atua. O nível de serviço é uma medida de desempenho e, como tal, deve ser gerenciado e constantemente comparado aos dos concorrentes. Com relação à medida e gestão do nível de serviço, analise as afirmativas abaixo.

I – Quanto maior o nível de serviço, maior o custo operacional da empresa em mantê-lo elevado.
II – A pontualidade na entrega e a consistência do pedido são dimensões tipicamente contempladas na composição do nível de serviço.
III – Para estabelecer o nível de serviço adequado, a empresa deve entender primeiramente as expectativas dos seus clientes.
IV – O tempo de espera é um importante fator de desempenho na composição do nível de serviço.

São corretas as afirmativas

Os modelos de governança corporativa, especialmente os resultantes da separação da propriedade e da gestão, conferem ao estabelecimento e ao funcionamento de conselhos de administração um papel fundamental como força interna de controle. Nessa perspectiva, afirma-se que o Conselho de Administração é o guardião