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Concurso:
TJ-MA
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Considere o seguinte diagrama PERT-CPM.
Para as atividades abaixo relacionadas, tem-se os seguintes tempos: Otimista (To), Pessimista (Tp) e esperado (Te), expressos em semanas.
Atividade To Tp Te
1-2 2 5 4
1-3 2 4 3
1-4 1 4 3
1-5 2 5 4
2-3 3 6 4
3-6 2 7 4
4-6 2 8 5
5-4 1 7 4
5-6 1 3 2
Nestas condições, o caminho crítico e a variância (expressa em semanas) da rede PERT são, respectivamente:
Concurso:
TJ-MA
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Considere a lista dos seguintes Equipamentos de Proteção Individual − EPI:
I. Capacete;
II. Luvas;
III. Talabarte;
IV. Braçadeira;
V. Protetor Facial;
VI. Manga;
VII. Protetor Auditivo.
Segundo a NR 06 − Equipamentos de Proteção Individual, constituem EPI para Proteção dos Membros Superiores APENAS os itens:
Concurso:
TJ-MA
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Se uma empresa contratada não cumpre total ou parcialmente o contrato referente à execução de obra pública, a Administração Pública poderá, garantida a prévia defesa, aplicar ao contratado a sanção de suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de sua contratação por prazo
Concurso:
TJ-MA
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Um forno industrial, em formato de paralelepípedo, opera continuamente. Medições recentes constataram que a sua face mais externa está a 80 °C (353 K), com a temperatura do ar ambiente externo ao forno a 30 °C (303 K). Considere o coeficiente de película do meio ambiente 10 W/(m2K). Deseja-se instalar um isolante (K = 0,040 W/(m.K)) na face externa do forno, de forma que a energia perdida para o meio exterior seja 90% menor do que aquela na condição original (sem isolante). Sabe-se que a temperatura da interface entre a chapa externa e o isolante então aplicado é de 60 °C. Nestas condições, a espessura de isolante a ser aplicado, em m, é igual a
Concurso:
TJ-MA
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Um experimento será realizado em um túnel de vento. Sabe-se que o protótipo tem 0,25 m de diâmetro e será testado em água do mar, sendo rebocado a 3 m/s a 10 °C. O modelo a ser testado tem diâmetro de 0,10 m. Considerando-se que, nas condições de teste, a viscosidade da água do mar é 1,5*10−6 m2/s, enquanto a viscosidade do ar é 1,5*10−5 m2/s, então, a velocidade de teste requerida no ar, em m/s, é igual a