Questões de Concurso
Filtrar
452.634 Questões de concurso encontradas
Página 246 de 90.527
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
IF Sertão - PE
Disciplina:
Gestão de Pessoas
A respeito da liderança nas organizações contemporâneas, assinale a alternativa correta.
Concurso:
IF Sertão - PE
Disciplina:
Administração Geral
Sobre os conceitos de empreendedorismo e inovação, analise as assertivas a seguir:
I. A inovação radical transforma completamente a lógica vigente no mercado, enquanto a inovação incremental promove melhorias graduais em produtos ou processos já existentes.
II. O conceito de empreendedorismo está necessariamente vinculado à criação de novos negócios com fins lucrativos, o que o diferencia do intraempreendedorismo e do empreendedorismo social.
III. O ecossistema de inovação é formado por universidades, empresas, governo e sociedade civil, que interagem para fomentar a inovação por meio da articulação de recursos e competências.
IV. A adoção de práticas inovadoras depende apenas da criatividade dos empreendedores, sendo o ambiente institucional e regulatório considerado fator secundário.
Quais estão corretas?
I. A inovação radical transforma completamente a lógica vigente no mercado, enquanto a inovação incremental promove melhorias graduais em produtos ou processos já existentes.
II. O conceito de empreendedorismo está necessariamente vinculado à criação de novos negócios com fins lucrativos, o que o diferencia do intraempreendedorismo e do empreendedorismo social.
III. O ecossistema de inovação é formado por universidades, empresas, governo e sociedade civil, que interagem para fomentar a inovação por meio da articulação de recursos e competências.
IV. A adoção de práticas inovadoras depende apenas da criatividade dos empreendedores, sendo o ambiente institucional e regulatório considerado fator secundário.
Quais estão corretas?
Concurso:
IF Sertão - PE
Disciplina:
Administração Geral
A abordagem comportamental da administração é marcada por:
Concurso:
IF Sertão - PE
Disciplina:
Marketing
Sobre o plano de marketing, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Deve incluir análise do ambiente externo, detalhamento do público-alvo, estratégias de posicionamento e cronograma de ações.
( ) A mensuração de resultados é dispensável no plano de marketing, pois o foco deve estar na execução.
( ) É um documento exclusivo para empresas privadas, sendo vedado ao setor público ou a organizações do terceiro setor.
( ) Deve conter objetivos claros e indicadores de desempenho que permitam avaliar sua eficácia.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
( ) Deve incluir análise do ambiente externo, detalhamento do público-alvo, estratégias de posicionamento e cronograma de ações.
( ) A mensuração de resultados é dispensável no plano de marketing, pois o foco deve estar na execução.
( ) É um documento exclusivo para empresas privadas, sendo vedado ao setor público ou a organizações do terceiro setor.
( ) Deve conter objetivos claros e indicadores de desempenho que permitam avaliar sua eficácia.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Concurso:
IF Sertão - PE
Disciplina:
Administração Financeira e Orçamentária
Uma organização que implementa um controle orçamentário eficiente deve: