Filtrar


Questões por página:
São aspectos que se referem ao processo de avaliação formativa das aprendizagens:
I - O sujeito da avaliação não se centra apenas no estudante, mas também na equipe que intervêm no processo. II - O objeto da avaliação deixa de ser centrado exclusivamente nos resultados obtidos e passa a situar-se prioritariamente no processo ensino-aprendizagem. III - A uniformidade é tomada como valor, sendo medida para reconhecer e validar o processo ensinoaprendizagem.
“Outro fator crucial para o envolvimento dos alunos e sua atuação ativa no processo de construção do conhecimento diz respeito ao modo como se dá o planejamento das atividades, mais especificamente no que se refere à antecipação dos objetivos de aprendizagem por parte do professor” (BACICH, L.; MORAN, J.2017 p.172) NÃO corresponde à noção de planejamento numa perspectiva de participação ativa dos estudantes:
Referem-se a estratégias com foco na aprendizagem personalizada, no contexto das metodologias ativas, EXCETO:
São aspectos que dizem dos processos de avaliação das aprendizagens, EXCETO:
A condução do processo de ensino requer uma compreensão clara e segura do processo de aprendizagem: em que consiste como as pessoas aprendem e quais as condições externas e internas que influenciam. Em sentido geral, qualquer atividade humana praticada no ambiente em que vivemos, pode levar a uma aprendizagem. Podemos distinguir, contudo, a aprendizagem casual da aprendizagem organizada. No que tange à aprendizagem organizada, na perspectiva de LIBÂNEO, J. C (2013) é INCORRETO afirmar: