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A aprendizagem ativa mais relevante é a relacionada à nossa vida, aos nossos projetos e expectativas. Se o estudante percebe que o que aprende o ajuda a viver melhor, de uma forma direta ou indireta, ele se envolve mais. O currículo, nesta perspectiva, se forma com a combinação de roteiros semi-estruturados e abertos, relacionando sempre o que consideramos socialmente importante com a vida, interesses e necessidades de cada estudante. Com base nesta afirmação relacione as colunas:
Imagem associada para resolução da questão

A sequência CORRETA que correlaciona as colunas é:
Metodologias são grandes diretrizes que orientam os processos de ensino e aprendizagem e que se concretizam em estratégias, abordagens e técnicas concretas, específicas e diferenciadas. Sobre as metodologias ativas é possível afirmar, EXCETO:
Lucas, secretario escolar no município de Uberaba, está trabalhando no MS Excel 2016, versão em português e configuração padrão. Lucas deseja inserir, rastrear e personalizar funções e cálculos. Em qual guia do Excel Lucas deverá acessar para realizar esta ação:
Um aluno da Rede Municipal de Uberaba, navegando na internet, acessou um cartão virtual animado. De imediato, foi solicitado para este usuário que executasse o programa no cartão virtual. Após esta execução, o usuário, sem notar, teve seu computador infectado. O programa, que além de executar as funções para as quais foi aparentemente projetado, também executa outras funções normalmente maliciosas, e sem o conhecimento do usuário para que sejam instalados no computador é o:
Questão Anulada
Imagem associada para resolução da questão As balanças são muito utilizadas para representarem valores desconhecidos em Matemática, como por exemplo na introdução do conteúdo de Equações. Nesse sentido, a balança a seguir encontra-se em equilíbrio, ou seja, os dois lados (pratos) possuem o mesmo “peso”. Nos copos dessa balança encontram-se 1400 gramas de chocolate, no total, e esses copos são idênticos. Os dois copos do prato esquerdo estão completamente cheios de chocolate e os três copos do prato da direita tem chocolate exatamente até as metades de suas capacidades. Calcule qual é o “peso” de cada copo vazio e assinale a resposta correta a seguir.