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Ao versar a respeito das narrativas do cotidiano, os autores Rodrigo Saballa de Carvalho e Paulo Sergio Fochi (2017) sinalizam que:
“Temos apostado na perspectiva de defender uma pedagogia do cotidiano, pois a entendemos “como uma unidade de inteireza da vida constituída por diversos fios – temporalidades, espacialidades, relações, linguagens – que se estabelecem na escola”.
Carvalho; Fochi,2016, p.166.
Em tal perspectiva, convém esclarecer que a pedagogia do cotidiano se sustenta nas contribuições teóricas do campo:
“Temos apostado na perspectiva de defender uma pedagogia do cotidiano, pois a entendemos “como uma unidade de inteireza da vida constituída por diversos fios – temporalidades, espacialidades, relações, linguagens – que se estabelecem na escola”.
Carvalho; Fochi,2016, p.166.
Em tal perspectiva, convém esclarecer que a pedagogia do cotidiano se sustenta nas contribuições teóricas do campo:
Está expresso no artigo 2º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996) que a educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
O artigo 3º apregoa que o ensino será ministrado com base nos seguintes princípios:
1. Igualdade de condições para o acesso na escola.
2. Garantia do direito de acesso a informações públicas sobre a gestão da educação.
3. Gestão democrática do ensino público, na forma dessa Lei e da legislação dos respectivos Estados e Municípios e do Distrito Federal.
4. Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte, a religião cristã e o saber.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
O artigo 3º apregoa que o ensino será ministrado com base nos seguintes princípios:
1. Igualdade de condições para o acesso na escola.
2. Garantia do direito de acesso a informações públicas sobre a gestão da educação.
3. Gestão democrática do ensino público, na forma dessa Lei e da legislação dos respectivos Estados e Municípios e do Distrito Federal.
4. Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte, a religião cristã e o saber.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
No campo da psicologia da educação, é correto afirmar que, de acordo com a Teoria Histórico-cultural, a criança aprende:
Questão Anulada
De acordo com o texto do Currículo Base da Educação Infantil do Município de Chapecó (2023), o que estruturam a ação pedagógica da Educação Infantil da Rede Municipal de Chapecó e são considerados parte integrante da práxis educativa?
Questão Anulada
Costa no Currículo Base da Educação Infantil do Município de Chapecó (2023) que na Educação Infantil se busca a construção de uma práxis pedagógica que atenda às especificidades dos bebês e das crianças pequenas a partir: