Questões de Concurso
Filtrar
393.478 Questões de concurso encontradas
Página 2391 de 78.696
Questões por página:
Julgue o item que se segue.
A alfabetização só tem sentido quando desenvolvida no contexto de práticas sociais de leitura e de escrita e por meio dessas práticas, ou seja, em um contexto de letramento e por meio de atividades de letramento; este, por sua vez, só pode desenvolver-se na dependência da e por meio da aprendizagem de escrita.
Julgue o item que se segue.
Para comparar os comprimentos de duas varetas, podemos medi-las e, se verificarmos que uma tem 15cm e a outra 12cm, saberemos que a primeira é mais comprida do que a segunda. Para que essa comparação possa ser realizada, no entanto, é prescindível que usemos a mesma unidade para medir as duas varetas.
Julgue o item que se segue.
O ensino da noção de tempo deve ser proposto, pela sua complexidade, a partir das experiências vividas pelas crianças e, progressivamente, avançar para aquisição de competências e conceitos mais elaborados. São exemplos de atividades que podem auxiliar essa compreensão: explorar a ideia de antes e depois, construir uma linha do tempo, com amplitude de um dia, por exemplo, em que as crianças identifiquem a hora de ir para a escola, de almoçar, de dormir, entre outras.
Julgue o item que se segue.
Considere o seguinte problema: Carlos vai fazer aniversário e, para cada amigo que comparecer à sua festa, ele vai distribuir 3 balões. Considerando que ele comprou 18 balões, quantos amigos Carlos pode convidar para a festa? Esse problema pode ser descrito como um problema de divisão em quotas.
Julgue o item que se segue.
A documentação pedagógica representa um processo próprio de pedagogias participativas que se assentam na competência autoral e comunicativa de adultos e de crianças sensíveis na constituição de práticas educativas significativas, propiciadoras de aprendizagens experenciais crescentemente ampliadas. Nesse sentido, é possível afirmar que a estratégia da documentação pedagógica se converte em uma ferramenta poderosa na reconstrução de significados no ambiente educacional.