Questões da prova:
IBFC - 2015 - PM-MG - Professor - Ensino Fundamental
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 12
Questões por página:
Questões por página:
A respeito do conhecimento matemático, considere as seguintes afirmações. I. É importante que tanto alunos como professores tenham, em algum grau, conhecimento acerca da história da matemática, pois este auxilia no processo de contextualização do conhecimento. II. Por ser um tipo de conhecimento que pouco envolve a mediação social, a matemática precisa ser contextualizada de modo adequado no ambiente escolar, para que os alunos sintam-se motivados. III. O processo de aprendizagem da matemática contribui para o desenvolvimento de funções psicológicas, tais como análise, síntese, comparação, abstração e generalização. São verdadeiras:
Leia atentamente o trecho a seguir. “Geralmente, a mente infantil desenvolve primeiramente as estruturas aditivas. Porém, o professor deve matematizar as muitas situações propícias que aparecem na rotina de sala de aula, algumas delas envolvendo multiplicação e divisão.” (Cusati e Alves,2008, p.62 – Diretrizes Curriculares de Matemática) A partir da afirmação das autoras, pode-se concluir que:
No Ensino Fundamental, as competências matemáticas devem ser desenvolvidas de maneira diversificada, de acordo com a maturidade dos alunos. Dessa maneira, pode-se afirmar que:
Sobre as modalidades de tratamento de informação mais adequadas às séries iniciais do Ensino Fundamental, assinale a alternativa correta.
A construção da noção de espaço é fundamental para o desenvolvimento afetivo, cognitivo e motor da criança. Nesse sentido, é correto afirmar que: