Questões da prova:
IF Sul Rio-Grandense - 2021 - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul-Rio-Grandense (IF Sul-Rio-Grandense) - R - Professor - Educação Física
limpar filtros
40 Questões de concurso encontradas
Página 5 de 8
Questões por página:
Questões por página:
Em fisiologia do exercício, sabe-se que, durante as atividades de baixa intensidade (<30% do VO2 máximo), as gorduras são a principal fonte de substrato e, em atividades de alta intensidade (>70% do VO2 máximo), os carboidratos são utilizados predominantemente.
Durante o exercício, a taxa de trabalho relacionada à transição entre o consumo de gorduras e carboidratos é denominada ponto de:
Durante o exercício, a taxa de trabalho relacionada à transição entre o consumo de gorduras e carboidratos é denominada ponto de:
O conhecimento de diferentes conceitos de fisiologia do exercício são importantes para a organização de uma aula de educação física.
A dor muscular de início tardio (24h a 48h) após o exercício pode ser explicada
A dor muscular de início tardio (24h a 48h) após o exercício pode ser explicada
O aquecimento nas aulas de educação física serve, também, para que ocorra a transição do repouso para o exercício. As adaptações fisiológicas ao exercício são necessárias para que o corpo entre e se mantenha em movimento.
Sendo assim, o termo déficit de oxigênio compreende
Sendo assim, o termo déficit de oxigênio compreende
De acordo com Amaral, na obra: Jogos Cooperativos (2009), os jogos cooperativos levam em consideração o trabalho em equipe para o alcance de metas mutuamente aceitáveis.
No que se refere aos jogos cooperativos, o que o autor preconiza?
No que se refere aos jogos cooperativos, o que o autor preconiza?
Simone Selbach e colaboradores, na obra: Educação Física e didática (2010), apontam orientações para o ensino de educação física para quem não pretende ser um atleta, e sim um homem comum.
Com base na perspectiva de uma necessidade de aprendizagem permanente defendida por Selbach e colaboradores, marque nos parênteses (V), para a sentença verdadeira, e (F), para a sentença falsa, a respeito do que é considerado importante ensinar ao aluno.
( ) Conhecer seu corpo. ( ) Definir seus limites. ( ) Desconsiderar a experiência do outro. ( ) Treinamento intenso. ( ) Buscar o progresso possível.
A sequência correta, de cima para baixo, é
Com base na perspectiva de uma necessidade de aprendizagem permanente defendida por Selbach e colaboradores, marque nos parênteses (V), para a sentença verdadeira, e (F), para a sentença falsa, a respeito do que é considerado importante ensinar ao aluno.
( ) Conhecer seu corpo. ( ) Definir seus limites. ( ) Desconsiderar a experiência do outro. ( ) Treinamento intenso. ( ) Buscar o progresso possível.
A sequência correta, de cima para baixo, é