Questões da prova:
IF Sul Rio-Grandense - 2021 - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul-Rio-Grandense (IF Sul-Rio-Grandense) - R - Professor - Educação Física
limpar filtros
40 Questões de concurso encontradas
Página 8 de 8
Questões por página:
Questões por página:
Os processos de inclusão são uma realidade em muitos espaços educacionais. Vanja Ferreira, na obra: Educação física, interdisciplinaridade, aprendizagem e inclusão (2006), quando se refere à escola, à inclusão e à exclusão, indica que cabe ao professor de Educação Física facilitar a conscientização de elementos que permitem autorregulação para os problemas de inter-relação, levando, assim, à socialização e à inclusão.
Quais são esses elementos?
Quais são esses elementos?
No ensino do voleibol, diferentes métodos são utilizados para o desenvolvimento das atividades práticas. De acordo com Bojikian (2012), no voleibol existe um trabalho de habilidades motoras distintas das habilidades classificadas como naturais.
Sendo assim, qual estratégia metodológica é recomendada pelos autores para o ensino do voleibol que privilegia as vantagens das partes?
Sendo assim, qual estratégia metodológica é recomendada pelos autores para o ensino do voleibol que privilegia as vantagens das partes?
Há diferentes infrações que podem ser cometidas no voleibol e que devem ser marcadas pela equipe de arbitragem de acordo com: Regras oficiais de Voleibol 2017-2020, da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), que foram aprovadas pelo 35º congresso da FIVB de 2016.
Quando, em uma partida oficial de vôlei, a penetração na quadra adversária para além da linha central NÃO deve ser considerada como uma irregularidade?
Quando, em uma partida oficial de vôlei, a penetração na quadra adversária para além da linha central NÃO deve ser considerada como uma irregularidade?
As partidas de handebol podem ter regramentos diferentes conforme o regulamento de cada competição. Entretanto, em relação às regras oficiais do handebol, de acordo com o documento: Regras do jogo, da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), na edição de 1º de julho de 2016, considerando uma competição oficial em que as equipes são formadas por jogadores com idade igual ou superior a 16 anos, a duração normal de uma partida é de
No handebol há diferentes sistemas de ataque para organização das equipes e das jogadas.
Qual é o sistema de jogo de handebol definido por Greco e Romero (2012) como um sistema de ataque básico, que apresenta uma divisão equilibrada, e que, a partir desse sistema, ocorrem variações estruturais que possibilitam outros sistemas de ataque ou variações desse sistema de ataque?
Qual é o sistema de jogo de handebol definido por Greco e Romero (2012) como um sistema de ataque básico, que apresenta uma divisão equilibrada, e que, a partir desse sistema, ocorrem variações estruturais que possibilitam outros sistemas de ataque ou variações desse sistema de ataque?