Questões de Concurso
Filtrar
1.370 Questões de concurso encontradas
Página 120 de 274
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Nutrição
Sobre o processo de compra no contexto do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) A dispensa do procedimento licitatório objetiva facilitar a compra de gêneros alimentícios de agricultores ou empreendedores familiares rurais.
( ) Os agricultores ou empreendedores familiares rurais são considerados como segmento econômico e social preponderante na produção de alimentos saudáveis nas economias locais.
( ) A agricultura familiar abriga especificidades de produção diferenciadas, baseadas na diversificação de produtos e no uso intensivo de mão de obra da família.
( ) A compra da agricultura familiar por edital de chamada pública traz insegurança jurídica para os gestores e não coaduna com as diretrizes do PNAE.
Assinale a sequência correta.
( ) A dispensa do procedimento licitatório objetiva facilitar a compra de gêneros alimentícios de agricultores ou empreendedores familiares rurais.
( ) Os agricultores ou empreendedores familiares rurais são considerados como segmento econômico e social preponderante na produção de alimentos saudáveis nas economias locais.
( ) A agricultura familiar abriga especificidades de produção diferenciadas, baseadas na diversificação de produtos e no uso intensivo de mão de obra da família.
( ) A compra da agricultura familiar por edital de chamada pública traz insegurança jurídica para os gestores e não coaduna com as diretrizes do PNAE.
Assinale a sequência correta.
Disciplina:
Nutrição
NÃO é etapa de um programa de capacitação de pessoas que atuam em uma Unidade de Alimentação e Nutrição em ambiente escolar:
Disciplina:
Nutrição
Sobre as etapas de gestão das equipes de trabalho em UAN escolar, analise as afirmativas.
I. Na organização das equipes e na coordenação das relações trabalhistas, deve-se seguir a legislação vigente e ter clareza sobre os cargos a serem ocupados pelos colaboradores.
II. O acompanhamento das atividades desenvolvidas, a definição das rotinas e dos procedimentos são atribuições de um ou mais membros da equipe, com função de liderança.
III. A capacitação da equipe de colaboradores envolve vários aspectos físicos e emocionais do relacionamento entre pessoas, como comportamento, caráter, coordenação motora, disciplina, percepção, dentre outros.
IV. A avaliação de resultados pode propiciar o desenvolvimento, o aprimoramento e a capacitação das equipes de colaboradores.
Estão corretas as afirmativas
I. Na organização das equipes e na coordenação das relações trabalhistas, deve-se seguir a legislação vigente e ter clareza sobre os cargos a serem ocupados pelos colaboradores.
II. O acompanhamento das atividades desenvolvidas, a definição das rotinas e dos procedimentos são atribuições de um ou mais membros da equipe, com função de liderança.
III. A capacitação da equipe de colaboradores envolve vários aspectos físicos e emocionais do relacionamento entre pessoas, como comportamento, caráter, coordenação motora, disciplina, percepção, dentre outros.
IV. A avaliação de resultados pode propiciar o desenvolvimento, o aprimoramento e a capacitação das equipes de colaboradores.
Estão corretas as afirmativas
Disciplina:
Nutrição
A Resolução CD/FNDE nº 6/2020 estabelece valores de referência das necessidades nutricionais diárias mínimas dos alunos durante a permanência em sala de aula. A coluna da esquerda apresenta a categoria escolar e a da direita, as necessidades nutricionais e número de refeições/dia de cada uma. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.
Assinale a sequência correta.
Assinale a sequência correta.
Disciplina:
Nutrição
Sobre o IQ COSAN (Índice de Qualidade da Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional), analise as afirmativas.
I. É uma ferramenta que visa padronizar as análises dos cardápios planejados ou que estão em elaboração, no âmbito do PNAE.
II. É utilizado para avaliar cardápios planejados para atender aos estudantes da pré-escola, ensino fundamental, ensino médio e ensino de jovens e adultos (EJA).
III. Avalia a qualidade do cardápio executado ao longo do semestre escolar, por meio do cálculo da média de cada mês analisado.
IV. Avalia o cardápio como inadequado, precisa de melhorias ou adequado, conforme a pontuação encontrada, que varia de 0 a 95 pontos.
Estão corretas as afirmativas
I. É uma ferramenta que visa padronizar as análises dos cardápios planejados ou que estão em elaboração, no âmbito do PNAE.
II. É utilizado para avaliar cardápios planejados para atender aos estudantes da pré-escola, ensino fundamental, ensino médio e ensino de jovens e adultos (EJA).
III. Avalia a qualidade do cardápio executado ao longo do semestre escolar, por meio do cálculo da média de cada mês analisado.
IV. Avalia o cardápio como inadequado, precisa de melhorias ou adequado, conforme a pontuação encontrada, que varia de 0 a 95 pontos.
Estão corretas as afirmativas