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A respeito dos motivos do abrigamento, considere os seguintes itens:
1. Negligência.
2. Maus-tratos.
3. Sintoma do padrão relacional desenvolvido pelas famílias.
4. Abuso físico, sexual e emocional.
Sob uma visão sistêmica da família, pode-se refletir a respeito dos motivos do abrigamento vendo-os como:
1. Negligência.
2. Maus-tratos.
3. Sintoma do padrão relacional desenvolvido pelas famílias.
4. Abuso físico, sexual e emocional.
Sob uma visão sistêmica da família, pode-se refletir a respeito dos motivos do abrigamento vendo-os como:
Segundo Volpi (2001), a problemática dos adolescentes em conflito com a lei deve evitar visões extremistas. Assinale a alternativa que expressa uma posição não extremista:
Relacione as medidas socioeducacionais às suas características, numerando a coluna da direita de acordo com sua correspondência com a coluna da esquerda.
1. Tem caráter eminentemente pedagógico e socializante.
2. Tem caráter punitivo.
3. Impedimento por meio da presença de estrutura física.
4. Processo de transição entre internação e o meio aberto.
5. Proteção integral dos direitos fundamentais da criança e do adolescente.
( ) Diretrizes básicas do ECA.
( ) Sanção educativa.
( ) Contenção externa.
( ) Semiliberdade.
( ) Pena de sanção.
Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta na coluna da direita, de cima para baixo.
Concurso:
TJ-PR
O ECA dispõe em seu artigo 112 e seguintes as medidas que podem ser aplicadas na ocorrência de ato infracional praticado por adolescentes, entre as quais NÃO se inclui:
Considere as seguintes técnicas de depoimento:
1. Depoimento sem dano.
2. Audiência sem trauma.
3. Audiência interprofissional protegida à vítima.
4. Atendimento não revitimizante de crianças e adolescentes vítimas de violência.
São técnicas para obtenção dos depoimentos especiais:
1. Depoimento sem dano.
2. Audiência sem trauma.
3. Audiência interprofissional protegida à vítima.
4. Atendimento não revitimizante de crianças e adolescentes vítimas de violência.
São técnicas para obtenção dos depoimentos especiais: