Filtrar


Questões por página:
A tenossinovite de De Quervain, é uma condição que envolve aprisionamento de tendão que afeta o primeiro compartimento dorsal do punho. Com essa condição, o espessamento e a degeneração mixóide das bainhas dos tendões ao redor do abdutor longo do polegar e do extensor curto do polegar se desenvolvem onde os tendões passam através do túnel fibroósseo localizado ao longo do estilóide radial no punho distal. A dor é exacerbada pelo movimento do polegar e pelo desvio radial e ulnar do punho. Assinale a alternativa que corresponde ao teste ortopédico.
A coluna vertebral tem em suas funções sustentação e proteção da medula espinhal. Assinale a alternativa que corresponde a descrição.
É o distúrbio genômico mais comum de deficiência intelectual e é causada pela trissomia do cromossomo 21 do Homo sapiens (HSA21). O epônimo da síndrome, que descreveu os aspectos clínicos da síndrome em 1866. O fenótipo envolve manifestações que afetam múltiplos sistemas corporais, em especial os sistemas musculoesquelético, neurológico e cardiovascular. Assinale a alternativa que corresponde a descrição.
Sabemos que a mensuração da força muscular é fundamental para a avaliação funcional dos indivíduos, podendo ser realizado de forma manual ou com auxílio de dispositivo e sendo utilizada na prática clínica com diversos objetivos, dentre eles o diagnóstico funcional para avaliação da melhora ou piora ao longo do tempo. Sobre o dispositivo utilizado como parâmetro de evolução, assinale a alternativa correta.
A condromalácia patelar (CMP) ocorre quando a superfície articular posterior da patela começa a perder sua densidade quando está em um estado saudável e se torna mais macia com subsequente ruptura, fissura e erosão da cartilagem hialina. É comumente reconhecido como envolvendo o mecanismo extensor do joelho e, portanto, é frequentemente referido como condromalácia da patela, síndrome femoropatelar ou joelho do corredor, sendo classificada por graus. Sobre o assunto, assinale a alternativa correta.