Filtrar


Questões por página:
Analise as atitudes descritas atitudes que tornam o atendimento ao público mais eficiente e de qualidade.
I. Trate todos com igualdade e cordialidade. II. Durante o atendimento, atenda telefonemas ou seu celular. III. Evite bocejar, tossir ou emitir sons que possam ser interpretados como sinal de desleixo pela pessoa atendida. IV. Evite usar diminutivos como “ele deu uma saidinha” ou “quer deixar um recadinho”, que passam a impressão de falta de seriedade com o trabalho.
Marque a opção que apresenta as afirmativas a seguir.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) considerando o atendimento de excelência ao cidadão.

( ) Ao prestar atendimento, é uma boa prática o atendente compartilhar seus problemas pessoais, já que desta forma aproxima-se do cidadão, tornando o atendimento humanizado.


( ) Se o atendente não tiver resposta para uma questão, deve procurar a solução e dar um retorno à pessoa atendida, jamais deixando-a sem resposta.


( ) Durante o atendimento telefônico, caso não tenha ouvido ou compreendido corretamente a fala da pessoa atendida, o atendente deve deduzir o seu conteúdo, com base na sua experiência profissional, e jamais solicitar que a pessoa repita o que falou.


( ) Durante o atendimento telefônico, o atendente deve repetir sua fala, explicando-a exatamente da mesma maneira, caso a pessoa atendida não entenda a mensagem que foi passada.


Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Assinale corretamente a estratégia que representa uma abordagem eficaz para lidar com situações de conflito entre familiares ou questões administrativas em um ambiente relacionado a funerais e cemitérios.
Assinale corretamente a prática que representa uma abordagem adequada para oferecer apoio emocional e prestação de informações sobre procedimentos e normas do cemitério aos familiares enlutados.
Observe as seguintes práticas e assinale aquela que representa um atendimento delicado aos familiares enlutados durante o processo de luto.