Questões de Concurso
Filtrar
1.961 Questões de concurso encontradas
Página 11 de 393
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Cuiabá - MT
Disciplina:
Educação Física
Na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Física do Ensino Fundamental é utilizado um modelo de classificação baseado na lógica interna, tendo como referência os critérios de cooperação, interação com o adversário, desempenho motor e objetivos táticos da ação para a estruturação da Unidade Temática Esportes. Dentro da categoria dos esportes de invasão, estão o futebol e o futsal. Apresentando uma possibilidade de tratar pedagogicamente o futebol e o futsal a partir de uma compreensão crítica, Rezer (2009) elenca diferentes categorias de “futebóis” para uma tematização no contexto escolar. Para o autor, o “resgate de jogos populares/de rua” envolve a:
Concurso:
Prefeitura de Cuiabá - MT
Disciplina:
Educação Física
As danças são importantes conteúdos da Cultura Corporal e unidade temática da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para o desenvolvimento da tematização da dança no ensino fundamental, o Coletivo de Autores (2012) sugere a abordagem de alguns fundamentos técnicos, são eles:
Concurso:
Prefeitura de Brejetuba
Disciplina:
Educação Física
De maneira geral, a prática da Educação Física, dos esportes e as atividades físicas em geral estimula a aprendizagem da criança a, EXCETO:
Concurso:
Prefeitura de Brejetuba
Disciplina:
Educação Física
O corpo magro, em nenhuma outra época, adquiriu um sentido de corpo ideal e esteve tão em evidência como nos dias atuais. As chamadas redes sociais reforçam a cada “post” um estilo de vida comumente inatingível pela imensa maioria da população. Midiaticamente essa relação entre saúde e corpo padrão é predominante, entretanto os professores de Educação Física devem abordar criticamente esse assunto em sua prática cotidiana nas escolas. Dentre as abordagens, podemos:
Concurso:
Prefeitura de Brejetuba
Disciplina:
Educação Física
“[...] o esporte não deve ser ensinado pelo simples desenvolvimento de técnicas e táticas, mas praticado e estudado. O ensino deve fomentar a capacitação dos alunos para um agir solidário, segundo os princípios da codeterminação, autodeterminação e da autorreflexão, através da interação aluno-aluno, aluno-professor e professor-aluno.” (KUNZ,2001). Qual abordagem pedagógica refere-se o pressuposto citado acima: