Filtrar


Questões por página:
Durante o crescimento da criança vários desenvolvimentos acontecem. Um deles representa la evolução da criança no processamento das informações no cérebro, À medida que cresce, ela vai se tornando mais capaz de adquirir, fixar e utilizar conhecimentos nas situações do seu dia a dia O desenvolvimento descrito é o:
Às teorias de aprendizagem são apresentadas aos professores durante a sua formação. De acordo com uma dessas teorias, as diferentes estruturas mentais são modificadas e combinadas por meio das experiências, da adaptação ao ambiente e da organização da nossa mente. A adaptação se dá por meio de um processo de assimilação, que modifica a realidade externa, e de um processo de acomodação, que é o que modifica nossas estruturas mentais. O texto nos remete ao seguinte autor:
Conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), abordando os elementos fundamentais comuns às práticas corporais, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Organização interna (de maior ou menor grau), pautada por uma lógica específica.
( ) Movimento corporal como elemento essencial.
( ) Produto cultural vinculado com o lazer/entretenimento e/ou o cuidado com o corpo e a saúde.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Sobre a elaboração projeto de ensino-aprendizagem, conforme Vasconcellos (1999), relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os tipos de conteúdo com as respectivas habilidades desenvolvidas.

Coluna 1
1. Conceitual.
2. Procedimental.
3. Atitudinal.
Coluna 2
( ) Saber.
( ) Saber fazer.
( ) Ser.
( ) Saber ser.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Em relação à Base Nacional Comum Curricular, analise as assertivas abaixo, considerando o que o documento propõe quanto às práticas de alfabetização e letramento:

I. Assume a centralidade do texto como unidade de trabalho e as perspectivas enunciativo-discursivas na abordagem.
II. Ignora concepções e conceitos já disseminados em outros documentos e orientações curriculares e em contextos variados de formação de professores, já relativamente conhecidos no ambiente escolar e relativos às práticas contemporâneas da linguagem.
III. Prevê que cabe ao componente Língua Portuguesa proporcionar aos estudantes experiências que contribuam para a ampliação dos letramentos, de forma a possibilitar a participação significativa e crítica nas diversas práticas sociais permeadas/constituídas pela oralidade, pela escrita e por outras linguagens.
IV. Desconsidera a diversidade cultural, ignorando que há mais de 250 línguas faladas no país – indígenas, de imigração, de sinais, crioulas e afro-brasileiras, além do português e de suas variedades.

Quais estão corretas?