Questões de Concurso
Filtrar
12.732 Questões de concurso encontradas
Página 1166 de 2.547
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Guaiúba - CE
Disciplina:
Pedagogia
As imagens a seguir demonstram uma das possibilidades de se atingir um dos objetivos gerais da Educação Infantil.

https://www.bomconselho.com.br/acontece-no-cbc/galeria-de-fotos/oficina-amarrando-os-tenis-do-ti

https://www.bomconselho.com.br/acontece-no-cbc/galeria-de-fotos/oficina-amarrando-os-tenis-do-ti
O objetivo geral da Educação Infantil que se pretende atingir com as atividades ilustrada é

https://www.bomconselho.com.br/acontece-no-cbc/galeria-de-fotos/oficina-amarrando-os-tenis-do-ti

https://www.bomconselho.com.br/acontece-no-cbc/galeria-de-fotos/oficina-amarrando-os-tenis-do-ti
O objetivo geral da Educação Infantil que se pretende atingir com as atividades ilustrada é
Concurso:
Prefeitura Municipal de Guaiúba - CE
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Algumas das metas, definidas pelo documento em 2006, estão apresentadas na opção.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Guaiúba - CE
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Segundo esse documento, pode-se afirmar que
Concurso:
Prefeitura Municipal de Guaiúba - CE
Disciplina:
Pedagogia
A criança aprende a explorar o mundo que a cerca e, pela exploração, vai construindo conhecimentos sobre os objetos à sua volta, sobre os locais que frequenta e sobre as pessoas com quem têm contato, iniciando uma compreensão de quais relações pode estabelecer com eles e aprende sobre seus limites e os limites dos outros. Isso caracteriza a importância no processo ensino aprendizagem do(a):
Concurso:
Prefeitura Municipal de Guaiúba - CE
Disciplina:
Pedagogia
Ao pensarmos no desenvolvimento de uma aula, é necessário, inicialmente, definir os objetivos no momento anterior de planejamento e definir a sequência didática que permitirá alcançá-los. Considerando a elaboração de objetivos, analise os listados a seguir.
- Comparar ambientes arejados e ambientes fechados e a importância dos primeiros para a saúde do homem. - Distinguir seres vivos aquáticos e terrestres presentes nos diferentes ecossistemas. - Relacionar o cultivo do solo para a produção de alimentos (agricultura, pecuária) com as necessidades humanas (alimentação). - Conceituar habitat e nicho ecológico. - Classificar e comparar elementos naturais e culturais existentes no espaço de vivência.
http://www.mgauemaplicacao.seed.pr.gov.br/redeescola/escolas/19/1530/77/arquiv os/File/Plano_curricular_1_5.pdf
Esses objetivos estão relacionados aos conteúdos
- Comparar ambientes arejados e ambientes fechados e a importância dos primeiros para a saúde do homem. - Distinguir seres vivos aquáticos e terrestres presentes nos diferentes ecossistemas. - Relacionar o cultivo do solo para a produção de alimentos (agricultura, pecuária) com as necessidades humanas (alimentação). - Conceituar habitat e nicho ecológico. - Classificar e comparar elementos naturais e culturais existentes no espaço de vivência.
http://www.mgauemaplicacao.seed.pr.gov.br/redeescola/escolas/19/1530/77/arquiv os/File/Plano_curricular_1_5.pdf
Esses objetivos estão relacionados aos conteúdos