Questões de Concurso
Filtrar
12.732 Questões de concurso encontradas
Página 1169 de 2.547
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Guaiúba - CE
Disciplina:
Pedagogia
Ao se propor a ideia de um professor como profissional crítico-reflexivo, não se está falando sobre conteúdos ou um campo específico para sua reflexão. Pretende-se que o potencial da reflexão o ajude a reconstruir tradições emancipatórias implícitas no valor da sociedade, dessa forma,
Concurso:
Prefeitura Municipal de Guaiúba - CE
Disciplina:
Pedagogia
A formação inicial dos docentes deve abranger saberes que preparem profissionais para superarem desafios imprevistos, considerando que a prática deve estar fundamentada na teoria e na reflexão, proporcionando uma formação de cidadãos críticos e participativos. A fim de garantir uma educação de qualidade, numa perspectiva civil-democrática, deve-se considerar que
Concurso:
Prefeitura Municipal de Guaiúba - CE
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
O monitoramento das ações do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) é uma estratégia importante utilizada para redefinir o trabalho e identificar os aspectos que precisam de maior apoio. Essas ações são realizadas em diferentes níveis (escola, município, coordenadoria e secretarias de educação) e, ainda, foi desenvolvido o Sistema de Acompanhamento das Ações do PAIC – SAAP com o objetivo de
Concurso:
Prefeitura Municipal de Guaiúba - CE
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
O Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) do Estado do Ceará traz em seu cerne os princípios das políticas de responsabilização, mediante a associação dos resultados alcançados pelos municípios e pelas escolas à distribuição de recursos. Essa responsabilização é uma tradução do inglês
Concurso:
Prefeitura Municipal de Guaiúba - CE
Disciplina:
Pedagogia
Observe o relato de uma senhora, aluna da Educação de Jovens e Adultos: “Mas tenho um marido que não gosta que eu venho para a escola. Aí ele fala para que ir para a escola depois de velha? Aí eu falo para ele que tem gente de idade que aprende né. E ele não gosta que eu venha para a escola. Mas meu marido continua falando não vai para a escola não, não vai estudar não, você não vai aprender nada. Eu já desisti, por causa do meu marido. Eu já desisti, já voltei. Ele disse que se eu saísse ele ia ficar contente.” (BUZIOLI; TASSONI,2021). Nessas histórias de impedimentos, é evidenciada uma posição de conformidade e aceitação das dificuldades encontradas para acessar e permanecer na escola. Para Paulo Freire, essa fala evidencia que