Questões de Concurso
Filtrar
16.910 Questões de concurso encontradas
Página 409 de 3.382
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Guararapes - SP
Disciplina:
Pedagogia
Para Giglio (2006), a sociedade estará condenada ao discurso repetitivo, “da lamúria interminável que aponta a escola e seus docentes como eternamente incapazes e responsáveis por incluir tudo o que a sociedade já excluiu”.
Conforme o autor, é necessário para combater esse cenário uma utopia que
Conforme o autor, é necessário para combater esse cenário uma utopia que
Concurso:
Prefeitura de Guararapes - SP
Disciplina:
Pedagogia
Concurso:
Prefeitura de Guararapes - SP
Disciplina:
Pedagogia
Dubet (2004) problematiza os limites da igualdade de oportunidades. O autor alerta que as sociedades democráticas assumem que “a escola é justa porque cada um pode obter sucesso nela em função de seu trabalho e de suas qualidades”.
Ou seja, o autor denuncia que essas sociedades escolheram convictamente como princípio essencial de justiça
Ou seja, o autor denuncia que essas sociedades escolheram convictamente como princípio essencial de justiça
Concurso:
Prefeitura de Guararapes - SP
Disciplina:
Pedagogia
Uma equipe de professores tem problematizado o desinteresse das crianças por atividades propostas na escola para o uso das tecnologias de informação e comunicação (ICTs). Isso tem acontecido mesmo após a adoção de aulas formais de ICT, mobilizando processamento de texto, planilhas eletrônicas e lições de casa voltadas à visitação de sites sugeridos pela equipe.
Na perspectiva de Buckingham (2010), o caso enfrentado pelos professores revela que
Na perspectiva de Buckingham (2010), o caso enfrentado pelos professores revela que
Concurso:
Prefeitura de Guararapes - SP
Disciplina:
Pedagogia
Arroyo (2007) tematiza a sensibilidade docente e a estruturação de seu trabalho em relação tanto à organização curricular quanto à organização escolar. O autor propõe a seguinte problematização:
No nosso sistema educacional, a estrutura das escolas é rígida, disciplinada, normatizada, segmentada, em níveis, séries, estamentos e hierarquias. O trabalho docente reproduz essas estruturas, hierarquias, níveis e prestígios, reproduz carreiras e até salários, hierarquizados. A organização de nosso trabalho é pela organização escolar que, por sua vez, é da organização curricular.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas.
No nosso sistema educacional, a estrutura das escolas é rígida, disciplinada, normatizada, segmentada, em níveis, séries, estamentos e hierarquias. O trabalho docente reproduz essas estruturas, hierarquias, níveis e prestígios, reproduz carreiras e até salários, hierarquizados. A organização de nosso trabalho é pela organização escolar que, por sua vez, é da organização curricular.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas.