Questões de Concurso
Filtrar
9.354 Questões de concurso encontradas
Página 968 de 1.871
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Cuiabá - MT
Disciplina:
Pedagogia
A psicopedagogia foi concebida como a confluência de diversas áreas do conhecimento, principalmente, a Pedagogia, a Psicologia, a Didática, dentre outras, assegurando-se como um corpo de conhecimento complexo que requer uma aproximação interdisciplinar (SOBRINHO, 2015). Sobre as funções da psicopedagogia, assinale a alternativa incorreta.
Concurso:
Prefeitura de Canto do Buriti - PI
Disciplina:
Pedagogia
Existem oportunidades variadas de incluir as famílias no projeto institucional da escola. Uma possibilidade fundamental nessa parceria, segundo o Referencial Curricular Nacional Para a Educação Infantil – RCNEI (BRASIL,1998), é o fornecimento de informações estratégicas aos pais ou responsáveis sobre áreas que lhe dizem respeito, como as abaixo relacionadas, exceto:
Concurso:
Prefeitura de Canto do Buriti - PI
Disciplina:
Pedagogia
Com respeito à ética profissional, definida em conformidade com os princípios morais aceitos e assumidos em determinado ramo profissional, julgue as características relacionadas abaixo classificando-as como compatíveis (C) ou incompatíveis (I) com a postura ética do cuidador de aluno:
( ) Respeito. ( ) Cordialidade. ( ) Incúria. ( ) Morosidade. ( ) Decoro.
Está correta a sequência indicada em:
( ) Respeito. ( ) Cordialidade. ( ) Incúria. ( ) Morosidade. ( ) Decoro.
Está correta a sequência indicada em:
Concurso:
Prefeitura de Canto do Buriti - PI
Disciplina:
Pedagogia
O ECA deixa claro, em seu art.53, que a criança e o adolescente têm direito à educação escolar, a qual apresenta as seguintes finalidades: pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho. Acerca do trabalho adolescente, assinale a única alternativa compatível com o art.60 do referido diploma legal:
Concurso:
Prefeitura de Canto do Buriti - PI
Disciplina:
Pedagogia
Alunos com transtornos globais de desenvolvimento (TGD) apresentam déficits em dois domínios centrais: (1) déficits na comunicação social e interação social e (2) padrões repetitivos e restritos de comportamento, interesses e atividades. Atualmente, segundo o DSM-5, todos esses transtornos foram reunidos numa única categoria, a saber: