Filtrar


Questões por página:
A formação de coágulo interrompe a perda de sangue através dos vasos lesionados, entretanto este coágulo é removido normalmente por meio do mecanismo conhecido como fibrinólise. A clivagem sequencial de uma série de ligações da molécula de fibrina é realizada direta e ativamente, por meio da enzima denominada:
O tempo de tromboplastina parcial e o tempo de protrombina são testes clássicos, realizados em laboratórios de análises clínicas, para avaliação da coagulação humana. Nestes dois exames laboratoriais, realizados manualmente, é necessário que se adicionem às amostras de plasmas citratos, componentes em comum contendo:
A formação do polímero de fibrina é o ponto terminal detectado pelos principais testes laboratoriais que avaliam o sistema de coagulação. A criação dos monômeros de fibrina pela clivagem dos fibrinopeptídeos está associada diretamente com a:
Anomalias hereditárias e outras situações clínicas podem comprometer o funcionamento adequado do processo de coagulação sanguínea humana. A hemofilia do tipo A é uma doença hereditária, associada ao cromossomo X, que resulta na deficiência do fator:
A cascata de coagulação sanguínea nos seres humanos é um processo bioquímico complexo e seu correto funcionamento depende de várias componentes. Em uma das etapas desta cascata, observa-se que, para a ativação do fator X, é necessária a ação direta dos fatores ativados: