Filtrar


Questões por página:
Assinale a alternativa que apresenta o nome dos cinco níveis do CMM em ordem crescente de maturidade:
São todos propósitos da fase de transição do serviço (service transition) do ITIL v.3.

1. Planejar e gerenciar a capacidade e os recursos dos serviços de TI de forma a suportar atualizações, mudanças e o crescimento da organização.
2. Prover um framework consistente para avaliação da capacidade do serviço e respectivo perfil de risco antes de implementar mudanças ou novos serviços.
3. Garantir que o serviço possa ser gerenciado, operado e suportado de acordo com os requerimentos e as restrições especificados pelo Desenho do Serviço.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
A disponibilidade de um serviço, de acordo com o ITIL v.3 processo Gestão da disponibilidade, que rodou por 5020,00 horas e que teve as seguintes interrupções: uma de 16 horas, outra de 34 horas, e outras duas de 35 horas cada, durante esse período, foi de:
São todos Recursos de TI conforme definição do COBIT v 4.1.

1. Pessoas
2. Aplicativos
3. Informações
4. Equipamentos

Assinale a alternativa que indica todos os itens corretos.
O Objetivo de controle COBIT v 4.1. AI4.3 - Transferência de Tecnologia para Usuários Finais pertence ao processo: