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O ITIL v.3 dispõe de um processo de melhoria continuada denominado Processo de melhoria/aperfeiçoamento em 7 passos (the 7-step improvement process).

Ordene abaixo os passos deste processo conforme definido pelo ITIL v.3, do passo 1 ao passo 7.

( ) Coleta dos dados
( ) Definição do que pode ser mensurado
( ) Definição do que deve ser mensurado
( ) Implementação de ação(ões) corretiva(s)
( ) Análise dos dados
( ) Processamento dos dados
( ) Apresentação e uso da informação

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

O processo ITIL v.3 Gestão da Demanda (demand management) pertence à fase:

O critério de informação COBIT v 4.1. relacionado à provisão de informação apropriada à gerência e corpo gestor para que possa operar e dirigir a entidade e exercitar suas responsabilidades fiduciárias e de governança é:
Qual domínio do COBIT v.4.1. contém processos e objetivos de controle que buscam responder às três perguntas abaixo?

1. Novos projetos serão entregues no prazo e custos previstos?

2. Mudanças podem e serão realizadas sem interromper ou prejudicar o negócio e as operações?

3. Os novos projetos irão entregar soluções que vão ao encontro das necessidades do negócio?
São todos Fatores-Chave de Sucesso do processo de Gestão de Eventos do ITIL v.3.

1. Tentativa e erro para refnar e fltrar as classes de eventos capturados pelo processo.

2. Projetar os novos serviços de TI levando em consideração a Gestão de Eventos.

3. Integrar a Gestão de Eventos a todos os processos de gestão de serviços possíveis.

Assinale a alternativa que indica todas as afrmativas corretas.