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São princípios estabelecidos na NBR ISO/IEC 38500:2009:
Na NBR ISO/IEC 38500:2009, o Modelo para Governança Corporativa de TI trata do ciclo composto de
Na ITIL v3 atualizada em 2011, o processo responsável por garantir que os serviços de TI atendam às necessidades atuais e futuras de disponibilidade do negócio de uma maneira mais efetiva em custo e mais oportuna é o gerenciamento de disponibilidade que define, analisa, planeja, mede e melhora todos os aspectos da disponibilidade de serviços de TI e garante que todos os processos, infraestruturas, ferramentas, papéis, etc. de TI sejam adequados para as metas de nível de serviço acordadas para disponibilidade. Ele é estabelecido em

No MPS.BR (Agosto 2012) − Nível G do MR-MPS-SV − Parcialmente Gerenciado, o processo Gerência de Requisitos − GRE, tem como propósito gerenciar os requisitos de trabalho e dos componentes de trabalho e identificar inconsistências entre os requisitos, os planos de trabalho e os produtos de trabalho. Considere seus resultados esperados: 

I. A rastreabilidade unidirecional entre os requisitos e os produtos de trabalho é estabelecida e mantida.

II. Os requisitos são avaliados com base em critérios objetivos e um comprometimento da equipe técnica com estes requisitos é obtido.

III. Mudanças nos requisitos são gerenciadas apenas no final do trabalho.

IV. Revisões em planos e produtos derivados do trabalho são realizadas visando identificar e corrigir inconsistências em relação aos requisitos.

Está correto o que consta APENAS em

Na Gestão de Aquisições e Contratos de TI, quanto ao plano e planejamento das contratações, a Resolução CNJ n° 182/2013 recomenda que as contratações sejam precedidas de planejamento elaborado em harmonia com o Planejamento Estratégico