Questões da prova:
Instituto de Apoio à Gestão Educacional - 2023 - Prefeitura Municipal de Tupanatinga - Orientador Educacional
limpar filtros
67 Questões de concurso encontradas
Página 10 de 14
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Ao se tentar descrever e analisar o trabalho pedagógico, a primeira coisa que salta aos olhos é o fato de que ele é um tipo de atividade que se exerce na presença dos outros e em função desses outros, os alunos. Nesse sentido, é necessário desde logo reconhecer o fato de que o trabalho pedagógico é uma atividade individual e privativa do educador
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
As brincadeiras no ambiente escolar relacionam-se com a aprendizagem. Brincar é aprender, pois na brincadeira reside a base daquilo que, mais tarde, permitirá à criança aprendizagens mais elaboradas. O lúdico torna-se, assim, uma proposta educacional para o enfrentamento das dificuldades no processo ensino-aprendizagem.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
A transição entre as etapas de Educação Infantil e o Ensino Fundamental I requer muita atenção para garantir a integração e a continuidade dos processos de aprendizagens das crianças. Dessa forma, não é necessário considerar as singularidades ou as diferentes relações que elas estabelecem com os conhecimentos, assim como a natureza das mediações de cada etapa por parte dos professores.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Planejar é uma atividade intrínseca à educação por suas características básicas de evitar o improviso, prever o futuro, de estabelecer caminhos que podem nortear mais apropriadamente a execução da ação educativa.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
A Pedagogia Tradicional assume uma perspectiva de transformação social, objetivo com o qual a educação formal pode contribuir, incluindo práticas de avaliação visando à autonomia do educando.