Questões da prova:
Instituto de Apoio à Gestão Educacional - 2023 - Prefeitura Municipal de Tupanatinga - Orientador Educacional
limpar filtros
67 Questões de concurso encontradas
Página 13 de 14
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Os alunos autistas, assim como qualquer outro, têm diferentes estilos de aprendizagem e, por isso, pensar e planejar variadas estratégias de ensino com adaptações e alterações de procedimentos torna-se um viés necessário no ambiente escolar, pois ao diversificar os ritmos e estilos de aprendizagem, possivelmente menores serão as barreiras de aprendizagem.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a etapa do Ensino Fundamental aponta para a não articulação com as experiências vivenciadas na Educação Infantil, pois não há necessariamente uma progressiva sistematização das experiências vivenciadas pelas crianças nesta fase.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
A avaliação escolar cumpre pelo menos três funções: pedagógico-didática, de diagnóstico e de qualificação dos resultados escolares.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
As atuais práticas pedagógicas possibilitam a reflexão sobre como tem se construído os processos de conhecimento nas escolas e como se faz necessária uma desconstrução para melhor conhecer a criança autista e colocá-la como centro do trabalho pedagógico, impedindo a sua participação das atividades educacionais.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Um movimento literário – ou período literário – está inserido em um contexto histórico e abarca um grupo de autores cuja produção literária é contraditória e disforme. Por cada autor ter suas particularidades, suas obras apresentam poucas características em comum, criando uma diversidade de estilos que caracteriza aquela escola literária.