Questões da prova:
Instituto de Apoio à Gestão Educacional - 2023 - Prefeitura Municipal de Tupanatinga - Orientador Educacional
limpar filtros
67 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 14
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
A literatura é uma arte exata, hermética e concisa. Sendo assim, uma obra escrita hoje em dia não poderia ter características do simbolismo ou do parnasianismo, por exemplo. Por isso, o conhecimento da linha do tempo das produções literárias é importante para que possamos entender e avaliar melhor as obras de cada período.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
O conceito de Zona de Desenvolvimento Proximal se refere ao desenvolvimento da aprendizagem da criança na interação com outras crianças na sala de aula, pois o processo de desenvolvimento passa por transformações constantes, permeadas pela qualidade da mediação, daí o papel fundamental da interação social na construção das funções psicológicas da criança.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Na Base Nacional Comum Curricular, o campo de experiência “Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações" se relaciona com a participação das crianças em situações comunicativas cotidianas com as pessoas com as quais interagem.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Os eixos estruturantes das práticas pedagógicas da Educação Infantil são o educar e o cuidar, experiências nas quais as crianças podem construir e apropriar-se de conhecimentos por meio de suas ações e interações com seus pares e com os adultos, o que possibilita aprendizagens, desenvolvimento e socialização.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
O currículo apresenta uma estrutura que contém objetivos iniciais, blocos de conteúdo e orientações didáticas para as atividades de ensino e avaliação. Essa estrutura não necessariamente precisa ser sequenciada nesta ordem, pois seguem os critérios estabelecidos pelos pais no momento da avaliação escolar dos alunos.