DPE-MT - 2015
limpar filtros
Questões por página:

Relacione as modalidades de licitação às respectivas características.

1. Concorrência
2. Tomada de Preços
3. Convite
4. Concurso

( ) Realizada entre interessados do ramo pertinente ao seu objeto, cadastrados ou não, escolhidos e convidados em número mínimo de 3 (três) pela unidade administrativa, a qual afixará, em local apropriado, cópia do instrumento convocatório.
( ) Modalidade de licitação entre quaisquer interessados que, na fase inicial de habilitação preliminar, comprovem possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos no edital para execução de seu objeto.
( ) Licitação entre quaisquer interessados para escolha de trabalho técnico, científico ou artístico, mediante a instituição de prêmios ou remuneração aos vencedores, conforme critérios constantes de edital publicado na imprensa oficial.
( ) Realizada entre interessados devidamente cadastrados ou que atenderem a todas as condições exigidas para cadastramento até o terceiro dia anterior à data do recebimento das propostas, observada a necessária qualificação.

Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.

Com relação ao modelo de Parcerias Público-Privadas – PPP, assinale a afirmativa correta.
As perspectivas do Balanced Score Card – BSC, descritas por Kaplan e Norton, estão listadas a seguir, à exceção de uma. Assinale-a.

Relacione as partes básicas da organização, segundo Minztberg, às respectivas unidades organizacionais de uma empresa fabril típica.

1. Núcleo Operacional
2. Tecnoestrutura
3. Assessoria de Apoio

( ) Pesquisa e Desenvolvimento e Relações Industriais.
( ) Planejamento Estratégico e Programação da Produção.
( ) Compradores e Despachantes.

Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.

Porter, para enfrentar com sucesso as cinco forças competitivas, identificou três estratégias genéricas que são adotadas pelas empresas. A esse respeito analise as afirmativas a seguir.
I. Enquanto as estratégias de “enfoque” e “diferenciação” operam no âmbito de toda a indústria, a posição de “baixo custo” se concentra em determinado segmento do mercado.
II. A estratégia de baixo custo demanda forte investimento em pesquisa e desenvolvimento para atingir a liderança pretendida.
III. A estratégia de diferenciação contempla mais fortemente a avaliação e os incentivos subjetivos às metas quantitativas.
Assinale: